Uma coisa aplausível em Guilhermo del Toro é entender o mundo fantástico e fascinante que habita a mente das crianças e interpretar para o mundo adulto, sempre com elementos sombrios e algumas vezes assustadores. Este filme segue a mesma linha.
Conforme mostrado nas primeiras cenas do filme, as criaturas do filme se alimentam de dentes de crianças. Isso mesmo, são criaturas baseadas na estória da "fada dos dentes". Quem se lembra das fadas dos dentes de Hellboy 2, em que Del Toro também é diretor e escritor, sabe daonde veio a inspiração deste novo filme. Em Hellboy 2, as pequenas criaturas, apesar de engraçadinhas, assustam pela sua capacidade de destruição como em uma nuvem de gafanhotos.
A fada dos dentes em Hellboy 2. |
Estes elementos tornam o filme bastante similar a um outro filme, outro cult do terror: O Portal. O filme é sobre um grupo de garotos que descobrem pequenas mas traicoeiras criaturas em um buraco no quintal da casa de um deles. O buraco acaba se revelando nada mais nada menos que uma pequena fenda de um portal para o inferno. O filme é um cult e inspirou inúmeros filmes de terror. Um remake de O Portal está previsto para este ano.
Os pequenos demônios de The Gate (1987) |
Não tenha Medo do Escuro certamente possui elementos já vistos em outros filmes de terror. Porém o clima sombrio e fantástico de Guilhermo Del Toro é bem vindo, que acaba por entregar um bom filme de terror com bastante suspense.
Segue o trailer do filme:
Nenhum comentário:
Postar um comentário