"A Coisa", retratada no filme de 1982. |
Este filme de 2011 é uma "prequela" (filme contando acontecimentos anteriores) do outro filme. Neste vemos o primeiro grupo de cientistas que entram em contato com a forma de vida.
Para quem assistiu o filme de 1982, o novo não traz muitas inovações. A estória segue a mesma linha e passa a ser previsível. O filme não tenta esconder a natureza da criatura, o que mata parte do suspense que havia no original.
Os personagens são sem profundidade e morrem tão fácil que não dá para ter nenhuma empatia com deles. A personagem principal é uma mulher, fria e calculista, e tão sem profundidade quanto os outros personagens, o que é contrastante com o personagem paranóico e com instinto de sobrevivência do filme original, MacReady, atuado por Kurt Russel.
Porém, o horror e o clima do original estão todos lá. A equipe de efeitos especiais conseguiram traduzir a criatura para a tecnologia de hoje. Como resultado, vemos uma criatura mais orgânica e fluída, mas igualmente asustadora e grotesca.
"A Coisa", retratada no filme de 2011. |
Ao todo, este filme não adiciona nada ao filme de 1982 e perde muito para quem já conhece a estória, mas não deixa de ser uma adaptação à altura, trazendo o clima e a estória para os filmes atuais.
Segue trailer do filme:
Nenhum comentário:
Postar um comentário