Filmes 2012: Anjos da Lei

O filme retoma ...a mesma história de jovens policiais infiltrados entre alunos de colegial para descobrir quadrilhas de tráfico de drogas que atuam nas escolas, mas alterna bastante o estilo de abordar essa história, o que aproxima a experiência de assistir ao filme da experiência de ouvir Always on my mind na voz dos Pet Shop Boys, pois Jonah Hill que escreve o roteiro transformou uma aventura policial em uma comédia, uma boa comédia.
Assim voltamos para os anos 80, quando Ferris Bueller revolucionou as comédias de situação ao chamar a câmera para conversar em diálogos intimistas rápidos e descolados. Os diálogos passaram a sedimentar melhor o seu papel na comédia numa fase em que as piadas eram um território livre. Esse território passou a ser moralmente regulado nos anos 90, mas no século XXI o humor foi buscar inspiração nos politicamente incorretos anos 80.

O humor atual é bem descrito num filme dramático sobre a comédia com Adam Sandler, Seth Green e o próprio Jonah Hill em “Tá rindo de quê?” e esse humor constrói o riso fácil que acompanha o espectador que assiste “Anjos da Lei”, um filme genuinamente engraçado que encontrou os anos 80 no humor, ainda que a série no qual se inspira seja um legítimo policial.

Nenhum comentário:
Postar um comentário